O QUE É SAUDADE?

Oi gente, tudo bom? Hoje irei compartilhar com vocês um texto de uma grande amiga e companheira, sobre a saudade. Espero que gostem e reflitam.

Saudade é algo indefinível, uns sentem de uma forma, outros de outra, uns sentem de objetos e momentos, outros de pessoas e do tempo.  Uns juram que a saudade é boa, outros choram pela dor que ela traz.

Para mim saudade é algo bom e ruim ao mesmo tempo, cresci ouvindo que só se sente saudade daquilo que foi bom, por tanto sentir saudades é algo bom, porém, se “foi” bom, significa que é passado e passado é uma roupa que não cabe mais em mim.

Dito isso, penso e procuro sentir saudade de coisas que no mínimo valeram a pena, sem ressentimento com a parte triste da saudade, eu a aceito bem, afinal, não saberíamos o exato valor daquele momento se não fosse dosado com um pouco de tristeza.

Essa transição entre felicidade e tristeza faz parte, a minha maior alegria é poder guardar na minha memória, cada sorriso que aquele garotinho de 7 anos me deu, e estar verdadeiramente triste por não poder fazer mais memórias daquele sorriso.

E eu então pergunto, qual a verdadeira definição da saudade? E ouso responder, que a saudade tem significados diferentes para cada um de nós, por tanto o que é saudade para você?

Por: Sâmella Amaral.

Gostaram? Comentem aí embaixo! Beijinhos e até o próximo post meus amores!

Deixe um comentário

